Header Ads

Adelino Follador defende a regularização fundiária e comemora renovação dos contratos de UTI de Ariquemes



O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (27), para defender a regularização fundiária rural, como forma de fazer justiça e de assegurar o desenvolvimento sustentável. Ele também aproveitou para registrar a assinatura da renovação dos contratos de locação de leitos de UTI, na rede privada de Ariquemes.

O parlamentar falou inicialmente sobre a questão fundiária em Rondônia, alertando que é preciso cuidado em proteger quem trabalha. "A Sedam garantiu que não tinha ninguém morando na área do Parque Ilha das Flores, mas hoje recebemos uma comissão que garante que mil pessoas, pelo menos, serão afetadas na região do distrito de Porto Rolim, em Alta Floresta. Isso precisa ser muito bem trabalhado, para não se cometer injustiças, como no passado".

Segundo ele, "é uma região antiga, com famílias há mais de 100 anos no local. Temos que estar aqui pra contribuir, a regularização precisa ocorrer de fato. Temos que acabar com o desmatamento ilegal, mas faço um apelo à reflexão: 60 mil propriedades de Rondônia não tem documentação. Como vai ter desmatamento zero, com tudo que é feito ser considerado ilegal? Essas propriedades não podem fazer o desmate de forma legal, pois não possuem documentação da área e não têm responsabilidades. Defendo a legalização do que possa ser legalizado e cuidar de onde não pode ser desmatado".

Saúde

Adelino Follador agradeceu ao governador Marcos Rocha, ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves e ao secretário da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, pela resolução do impasse na continuidade da contratação de leitos de UTI em Ariquemes.

"Ariquemes estava com atraso no pagamento, fato que ocorreria em outras regiões do Estado. O Governo demorou a renovar o contrato de aluguel dos leitos de UTI, e sem o reajuste prometido e previsto em contrato. De última hora, chegou a renovação para o contrato e os hospitais não pretendiam assinar a renovação, cobrando o reajuste", relatou.

De acordo com o parlamentar, "após reuniões on-line, com o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) também junto, houve um acordo e os contratos foram assinados. Nesse atual cenário, não tem como ficar sem leitos de UTI. Cobrar para a equipe da saúde para ter mais celeridade nas ações e parabenizar por ter resolvido o impasse a tempo".


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Adelino Follador defende a regularização fundiária e comemora renovação dos contratos de UTI de Ariquemes Adelino Follador defende a regularização fundiária e comemora renovação dos contratos de UTI de Ariquemes Reviewed by Adm on quarta-feira, abril 28, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent