Vans adaptadas são entregues para ampliar atendimentos da Assistência Social em Porto Velho

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Vans adaptadas são entregues para ampliar atendimentos da Assistência Social em Porto Velho



A Prefeitura de Porto Velho anunciou, na manhã de segunda-feira (12), a entrega de duas vans adaptadas para auxiliar no trabalho logístico e no atendimento de abordagem social. Os veículos foram adquiridos com recursos de programas sociais federais, orçados em mais de R$ 658 mil.

As vans ficarão à disposição das equipes de Abordagem Social e da Gerência de Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, que no ato representou o prefeito Hildon Chaves, disse que o momento é de alegria por receber os equipamentos permanentes para o atendimento àqueles que estão em situação vulnerável.

“Vamos continuar sempre trabalhando em conjunto para que Porto Velho avance cada vez mais e a gente consiga tirar essas pessoas que tanto precisam de nosso apoio (também das ruas) e colocar num lugar melhor para se viver”. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar os servidores da Semasf pelo trabalho e empenho diário, pela conquista, que era um sonho.

SONHO REALIZADO

“Nosso compromisso agora é fortalecer a cada dia o atendimento das pessoas que estão nas ruas desprotegidas, principalmente as crianças que estão nos sinais, imigrantes e outros públicos vulneráveis diante do cenário de pandemia que estamos vivendo. Nossa equipe técnica e administrativa está de parabéns pela agilidade na aquisição, demonstrando nossa preocupação com um atendimento de qualidade”, afirmou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A partir de agora, a Prefeitura contará com um veículo tipo van a serviço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que oferta atendimento multidisciplinar (psicóloga, educadores e assistente social) e em parceria com outros serviços como o Consultório na Rua.

A segunda unidade (van) ficará no Departamento de Proteção Social Básica, promovendo o acesso aos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e da Central do Cadastro Único (CadÚnico/Bolsa Família), com a oferta do atendimento psicossocial e da realização do cadastro para acesso e aos benefícios socioassistenciais.

CRONOGRAMA

A equipe do Cras Itinerante tem um cronograma mensal a ser cumprido. Desta forma, os trabalhos vão seguir acontecendo com a facilitação da logística, principalmente, quando houver ações nos distritos.

SOBRE OS VEÍCULOS

As vans foram adquiridas com recursos dos programas sociais, atendendo aos requisitos do Programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania – MOB-Suas. Cada unidade possui mesa interna, micro-ondas, frigobar, TV e Wi-fi.

REGISTROS

Ainda estiveram na cerimônia, a secretária adjunta da Semasf, Joelna Holder, além de diretores e coordenadores de serviços e servidores da pasta.


Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

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