Servidora do DER representa Rondônia em homenagem do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Servidora do DER representa Rondônia em homenagem do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia



Em homenagem ao mês da mulher, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) realizou a seleção de 27 profissionais, representando cada estado brasileiro, dentre elas, a servidora do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Eliza Henz, que teve uma história profissional de determinação na atuação pela infraestrutura em Rondônia como destaque nacional nesta semana. A pauta aborda o crescimento de mulheres engenheiras e das geociências no mercado de trabalho e dá ênfase à presença de mulheres na infraestrutura e a diferença em seus estados.

A engenheira civil, Eliza Hens é servidora estadual, já atuou em dois cargos de liderança e em diversas frentes de trabalho do DER. Sua carreira iniciou no município de Rolim de Moura. Em Alvorada d’Oeste foi chefe de campo da 7ª Residência Regional, sendo a primeira mulher de Rondônia a assumir esta missão de grande importância para o desenvolvimento da região.

Em Porto Velho, Eliza encarou o desafio de assumir a Residência Regional da capital, atualmente executa seus trabalhos na Coordenadoria de Ações e Operações (COF). Em sua história, a engenheira repassa a mensagem: “Mulher, acredite em você, dedique-se e permita evoluir cada vez mais”.

“É uma honra representar nosso Estado de Rondônia. Como mulher, em um área predominante masculina e, além do mais, com pouco tempo de carreira (5 anos), fora a dupla jornada entre vida pessoal e profissional, encontramos algumas barreiras, porém a mulher vem ganhando seu espaço no mercado de trabalho, principalmente técnico, pois tem cada vez mais demonstrado que é capaz de prestar serviço de excelência. Junto ao Governo de Rondônia, que atualmente tem visado a participação técnica de profissionais, também tem dado oportunidade ao talento feminino permitindo com que nós alcancemos funções, poucas vezes ou nunca ocupadas por mulheres”, destaca.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca a importância da representação da engenheira Eliza Henz para o Estado de Rondônia. “Com diversas mulheres que atuam nas frentes de trabalho do departamento, estamos muito bem representados nesta pauta nacional. Assim como a história da engenheira Eliza, diversas profissionais da área, como motoristas, bandeirinha, serviços gerais, engenheiras, topógrafas, cozinheiras, dentre outras, iniciaram suas carreiras atuando de forma direta pela infraestrutura das estradas. Elas superam desafios todos os dias quando saem de suas casas mesmo em meio à pandemia, para encaram suas rotinas de trabalho. Em nome do governador, coronel Marcos Rocha, parabenizo a servidora Eliza Henz e todas que, assim como ela, atuam com compromisso, dedicação e paixão pela profissão”, destaca Rezende.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Eliza Henz
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários