1
Prefeitura direciona trabalhos para drenagem profunda e limpeza de canal para evitar alagações

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura direciona trabalhos para drenagem profunda e limpeza de canal para evitar alagações



O cronograma de trabalhos da Prefeitura de Porto Velho segue nos períodos mais longos sem chuva que acontecem na região. Nesta sexta-feira (26), em todas as zonas da cidade, as equipes de operários realizaram mais obras do pacote de infraestrutura urbanística.

Ao todo, nove bairros da capital recebem as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que atuam em pelo menos cinco frentes diferentes de serviços, com destaque para as obras de drenagem profunda e recuperação de mais de 2 quilômetros de vias.

Drenagem de Canal

A concentração de esforços para pôr fim ao problema das alagações é prioridade. A Prefeitura atua hoje em duas frentes de trabalho. A primeira é a limpeza de canal, na rua Higienópolis, no bairro São Francisco.

Nessa região da zona Leste, as equipes da Semob, com ajuda de máquinas pesadas, escavam e removem resíduos para permitir o livre escoamento de águas das chuvas.

A segunda frente atua no serviço de drenagem profunda na rua Juventude, bairro Floresta. Esse tipo de serviço é o recomendado para ruas íngremes que sofrem com as alagações. Uma vez finalizada, a obra ameniza a infiltração e mantém por mais tempo a qualidade do asfalto.

Limpeza e encascalhamento

Após passagem pelos bairros Lagoa Azul, Socialista e São Francisco, a Prefeitura chega ao bairro Três Marias, mais especificamente nas ruas Cabo Verde e Aristides Haeffener. Nesta região, as equipes fazem a limpeza e encascalhamento das vias.

O mesmo trabalho ocorre em dois bairros da zona Norte da capital: na rua Veneza, bairro Nova Esperança, e rua Ouro Preto, bairro Aponiã.

A ordem é aproveitar ao máximo o período de chuvas e, assim, garantir a recuperação das ruas e beneficiar os moradores.

Tapa-buraco

Por fim, o trabalho de tapa-buracos garante tráfego mais seguro aos motoristas que optam pela avenida Rio de Janeiro, no trecho

compreendido entre a rua da Beira e a avenida Rogério Weber. Ao todo, são mais de dois quilômetros de pista recuperada.

O mesmo serviço também chega, nesta sexta-feira, à rua Brasília, no bairro Km 1, na Avenida Carlos Gomes, no bairro Caiari, e nos cruzamentos da rua Alexandre Guimarães com rua João Goulart, no bairro Mato Grosso, e avenida Rogério Weber com rua João Alfredo, bairro Baixa da União.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários