Prefeita Carla Redano anuncia compra de 110 mil doses da vacina AstraZeneca para Ariquemes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeita Carla Redano anuncia compra de 110 mil doses da vacina AstraZeneca para Ariquemes



A prefeita de Ariquemes (RO), Carla Redano, anunciou nesta segunda-feira (15) em entrevista coletiva que a prefeitura comprou 110 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A previsão de chegada desse lote de vacinas é de 10 até 30 dias. A expectativa da prefeitura é imunizar cerca de 55 mil pessoas ainda em abril.

“Nós fizemos a nossa parte, foi aberta uma conta específica na Caixa Econômica Federal, eles emitiram um documento mostrando que temos esse valor para comprar essas doses. O pagamento só é realizado quando as doses chegarem aqui, então não há risco de perdemos dinheiro”, explicou a prefeita.

Durante a entrevista coletiva, a prefeita Carla também disse profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos já estão sendo vacinados com as doses que o município recebe do Governo do Estado.

Vacina Oxford/AstraZeneca

A vacina de Oxford é segura. Sua segurança foi comprovada em um estudo de fase 2 publicado, no ano passado, pela renomada publicação científica “The Lancet”.


Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca

Segundo o artigo, a vacina induziu “uma forte resposta imune” em idosos e registrou apenas reações adversas leves como dor no local da injeção, fadiga, dor de cabeça, febre e dor muscular.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também já declarou diversas vezes que a vacina de Oxford é segura, tanto que a agência de saúde das Nações Unidas aprovou seu uso emergencial. A vacina prevê uma segunda dose com intervalo de 12 semanas.


Fonte:Jaru online

Postar um comentário

0 Comentários