Header Ads

Prefeita Carla Redano anuncia compra de 110 mil doses da vacina AstraZeneca para Ariquemes



A prefeita de Ariquemes (RO), Carla Redano, anunciou nesta segunda-feira (15) em entrevista coletiva que a prefeitura comprou 110 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A previsão de chegada desse lote de vacinas é de 10 até 30 dias. A expectativa da prefeitura é imunizar cerca de 55 mil pessoas ainda em abril.

“Nós fizemos a nossa parte, foi aberta uma conta específica na Caixa Econômica Federal, eles emitiram um documento mostrando que temos esse valor para comprar essas doses. O pagamento só é realizado quando as doses chegarem aqui, então não há risco de perdemos dinheiro”, explicou a prefeita.

Durante a entrevista coletiva, a prefeita Carla também disse profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos já estão sendo vacinados com as doses que o município recebe do Governo do Estado.

Vacina Oxford/AstraZeneca

A vacina de Oxford é segura. Sua segurança foi comprovada em um estudo de fase 2 publicado, no ano passado, pela renomada publicação científica “The Lancet”.


Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca

Segundo o artigo, a vacina induziu “uma forte resposta imune” em idosos e registrou apenas reações adversas leves como dor no local da injeção, fadiga, dor de cabeça, febre e dor muscular.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também já declarou diversas vezes que a vacina de Oxford é segura, tanto que a agência de saúde das Nações Unidas aprovou seu uso emergencial. A vacina prevê uma segunda dose com intervalo de 12 semanas.


Fonte:Jaru online
Prefeita Carla Redano anuncia compra de 110 mil doses da vacina AstraZeneca para Ariquemes Prefeita Carla Redano anuncia compra de 110 mil doses da vacina AstraZeneca para Ariquemes Reviewed by editor on terça-feira, março 16, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent