Header Ads

Porto Velho: Quatro vereadores estão com COVID-19; Resolução suspende atividades até dia 15


Porto Velho, RO - Pelo menos quatro vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho estão positivados para o Covid-19. O anúncio foi feito pelos próprios vereadores infectados durante a sessão remota (por videoconferência) realizada nesta segunda-feira. São eles: Alexs Palitot (PTB), Paulo Tico (Avante), Márcia Socorrista (PP) e Edmilson Dourado (Avante).

Todos estão em quarentena e aparentemente com quadro estável, cumprindo os protocolos e pois não há notícia de que se internaram ou tiveram complicações. A infecção dos vereadores veio uma semana após a própria Câmara Municipal baixar uma Resolução determinando restrições para entrada e saída de pessoas na Câmara e suspender atendimento nos gabinetes dos vereadores.

O assunto COVID-19 foi um dos assuntos dominantes do debate da sessão extraordinária desta segunda-feira no Legislativo. Uma das pautas foi a votação e aprovação do projeto que autoriza o Município a adquirir vacinas para enfrentamento da Covid-19. Segundo os vereadores a aquisição necessita de aprovação legialtavia e segue os mesmos parâmetros estabelecidos pela Câmara e Senado Federal.

Na semana passada, o prefeito Hildon Chaves já havia firmado em Brasília um protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído pela Frente Nacional de Prefeitos para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Uma resolução aprovada por desessete vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou a suspensão dos trabalhos na Casa até dia 15.


Fonte: Na Mira Do Povo
Porto Velho: Quatro vereadores estão com COVID-19; Resolução suspende atividades até dia 15 Porto Velho: Quatro vereadores estão com COVID-19; Resolução suspende atividades até dia 15 Reviewed by editor on segunda-feira, março 08, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent