Parceria garante doação de máscaras para alunos do município

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Parceria garante doação de máscaras para alunos do município



A Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a Central Única das Favelas de Rondônia (Cufa/RO), que se prontificou em doar máscaras aos alunos das escolas do município, como forma de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19). A intermediação ocorreu através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A titular da Semed, Gláucia Negreiros, recebeu na segunda-feira (8), o coordenador-geral da Cufa/RO, Herbert Novais, para tratar sobre os detalhes dessa doação. “Nessa parceria, a Cufa vai entregar 8 mil máscaras para os alunos da rede rural municipal e 300 frascos individuais de álcool para servidores. Além disso, foi alinhado mais parcerias de ações futuras entre Cufa e Semed, com intuito de ajudar a comunidade escolar”, comentou Gláucia.

Novais informou que a Central Única promove atividades que servem como inclusão social nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, por meio de eventos e projetos. “Vimos a possibilidade e um alcance muito maior em chegar às comunidades e linhas de Porto Velho, através da Secretaria de Educação. O alcance de famílias é maior e torna visível o trabalho da Cufa”, afirmou.

Também participaram da reunião com o coordenador-geral da Cufa/RO, a diretora do Departamento de Saúde Escolar da Semed, Louise Salvador e a técnica daquela secretaria, Márcia de Souza, que também é líder comunitária na favela do bairro São Sebastião.

DOAÇÃO

A entrega das máscaras será feita aos diretores das escolas, a partir desta terça-feira (9), pela equipe do Departamento de Saúde Escolar da Semed. Serão beneficiados os alunos das escolas rurais dos distritos ao longo da BR e também do Baixo Madeira.


Texto: Augusto Soares
Fotos: Semed
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários