Header Ads

Operação flagra mais desrespeitos a decreto de restrições em Porto Velho



Novos flagrantes de desrespeito às determinações do Governo foram realizados por equipes da “Operação Alerta”, resultando em mais de 80 intervenções. O trabalho fiscaliza o cumprimento de regras de distanciamento e fechamento da atividade comercial após 21 horas.

Atuando mais uma vez de forma estratégica, a Operação foi organizada em três equipes que atuaram no perímetro urbano de Porto Velho. Apesar da cooperação por parte dos donos de estabelecimentos comerciais, ainda foi possível observar o descumprimento de muitos cidadãos, praticando atividades que promoviam aglomeração, alguns ainda sem fazer o uso da máscara facial, como registrado na área do Skate Park, na zona Leste da Capital. Os jovens que se encontravam no local fora do horário permitido, foram orientados a irem para suas casas.

O mesmo ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na chamada “Estrada do Japonês”, na zona Sul da cidade, em que as equipes de fiscalização dispersaram os clientes e reforçaram ao responsável pelo comércio sobre o horário de funcionamento permitido, conforme o atual decreto.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gilvander Gregório de Lima, embora as equipes de campo da Operação realizam diversas fiscalizações, o foco principal é promover a conscientização e garantir meios de que a Saúde Púbica possa atender a população de modo mais eficiente possível.

“O nome da Operação já diz tudo. Estamos em alerta mediante ao atual cenário. E se a população não se conscientizar, não cumprir com o papel de cidadão, vamos tomar mais prejuízo. A “Operação Alerta” visa uma consciência coletiva, a sociedade precisa abraçar a causa. Nós só teremos paz e tranquilidade pública se a sociedade se conscientizar que ela é parte de um todo”, observou coronel Gregório.


Fonte: Rondoniagora
Operação flagra mais desrespeitos a decreto de restrições em Porto Velho Operação flagra mais desrespeitos a decreto de restrições em Porto Velho Reviewed by editor on sexta-feira, março 12, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent