O governo do Estado de São Paulo estuda paralisar o Campeonato Paulista.

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

O governo do Estado de São Paulo estuda paralisar o Campeonato Paulista.




A decisão deve ser anunciada nesta quarta-feira, como consequência do agravamento da pandemia no Estado. A competição teve disputadas as três rodadas iniciais, de um total de 12, da primeira fase.


Segundo a Rádio CBN, o governador João Doria (PSDB) anunciará a suspensão das partidas em entrevista coletiva na quarta.


A Federação Paulista de Futebol, porém, tenta manter o campeonato em andamento. Também na quarta, às 10h, antes da entrevista de Doria, a entidade terá uma reunião virtual com o Ministério Público Estadual – e articula para que o governo paulista também esteja presente.


A possibilidade de paralisação ocorre depois de o Procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, ter sugerido a suspensão de atividades esportivas e religiosas enquanto durasse a fase vermelha (a mais restritiva) do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus. Estão liberadas apenas as atividades consideradas essenciais.


A ideia sofre resistência dos clubes participantes do Paulistão e da própria Federação Paulista de Futebol. Em nota, a entidade que comanda o futebol em São Paulo manifestou "contrariedade à recomendação", citando "critérios científicos" para defender a continuidade do torneio.


Se a decisão de parar o Paulistão for confirmada, será a segunda paralisação em um intervalo de um ano. Em 16 de março de 2020, quando a pandemia começava a se espalhar pelo Brasil, a Federação Paulista anunciou que o futebol estava suspenso no estado. Os jogos só voltaram quatro meses depois, em 22 de julho.



São Paulo registra mais de 62 mil mortes por Covid – e mais de 2 milhões de casos. A taxa de ocupação de UTI supera os 80% no Estado.

Postar um comentário

0 Comentários