Luizinho Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores rurais de Cerejeiras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Luizinho Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores rurais de Cerejeiras



O líder do Governo do Estado, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), indicou na semana passada ao Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a destinação de 2 mil toneladas de calcário, para o município de Cerejeiras para atender os médios e pequenos agricultores.

Para a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), a aplicação de calcário é compreendida como complemento conservacionista e auxiliar na prática de manejo e fertilidade dos solos. Assim, sua utilização deve ser feita de forma integrada com outras práticas, atendendo ao planejamento das propriedades.

Segundo o deputado Luizinho, o calcário é um insumo que proporciona benefícios como a elevação da fertilidade dos solos, neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de PH (Potencial Hidrogeniônico) da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.

Goebel, explica que a aplicação de calcário é fator fundamental para o incremento da renda dos agricultores familiares cerejeirenses. “Outras práticas são importantes, mas o calcário é básico. Toda planta e semente precisa de um local favorável para desenvolver seu pleno potencial. Esse insumo deixa o solo quimicamente mais adequado e os benefícios que gera e ajudam a fixar o homem no campo” afirmou o parlamentar.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários