Header Ads

Juventude Voluntária participa de drive-thru simultâneo promovido pelo Governo de Rondônia



Num gesto de solidariedade em defesa pela vida e em apoio às ações do Governo de Rondônia, 20 jovens que integram o projeto Juventude Voluntária, desenvolvido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) participaram da ação de testagem rápida de pessoas com síndrome gripal, realizado em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (12). O drive-thru aconteceu no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira.

O coordenador de Juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa, está em Guajará-Mirim onde outro grupo de jovens participa da mesma ação realizada de forma simultânea pelo Governo de Rondônia. Na capital, a coordenação ficou a cargo de Aisla Caal Vieira. Os jovens, com idade entre 15 e 29 anos, participam ativamente das ações durante a pandemia e neste drive-thru não seria diferente. “É um gesto de amor e doação, já que precisamos agir contra esse vírus que está entre nós. Os jovens não podem ficar parados. Estamos nos expondo, para tentar ajudar o outro”, ressalta a coordenadora.

Os jovens que vêm atuando firmemente durante a pandemia para contribuir com a execução das ações do Governo do Estado, recebem todas as orientações de prevenção e usam os equipamentos de proteção individual (EPIs) durante os atendimentos. Cabe a eles fazer o cadastramento de todas as pessoas logo após a coleta do teste rápido. No formulário, que é preenchido inicialmente pela juventude, vão informações pessoais e sobre o estado de saúde das pessoas. Em uma segunda etapa, profissionais de saúde completam o cadastro já com o resultado do teste rápido. As informações serão inseridas na base de dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Everton Torres da Cruz respondeu às perguntas feitas por um dos jovens voluntários e parabenizou a atitude. “É muito bom ver o comprometimento da nossa juventude, principalmente num momento como esse. Pensar no outro faz bem a todos. A Juventude Voluntária está realmente de parabéns”, enalteceu.

JUVENTUDE VOLUNTÁRIA

O projeto Juventude voluntária é resultado da solidariedade e nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais para profissionais da Saúde. O projeto se estruturou e o governo estadual conta com os jovens na execução de ações desenvolvidas em prol da sociedade. Nesse contexto, o objetivo é expandir as experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia, dando oportunidade a todos de aprender, servir e amar.

COMO PARTICIPAR

Para participar do projeto, basta que o interessado preencha o formulário que está anexado ao link: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e confirme o número do telefone e e-mail. Após isso, a equipe da Coordenadoria de Juventude da Sejucel entrará em contato com o candidato.


Texto: Andréia Fortini
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Juventude Voluntária participa de drive-thru simultâneo promovido pelo Governo de Rondônia Juventude Voluntária participa de drive-thru simultâneo promovido pelo Governo de Rondônia Reviewed by Adm on segunda-feira, março 15, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent