Ipem intensifica fiscalização em estabelecimentos comerciais para maior segurança ao consumidor em adquirir produtos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ipem intensifica fiscalização em estabelecimentos comerciais para maior segurança ao consumidor em adquirir produtos



Em cumprimento ao Decreto nº 25.859, o Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) intensifica a rotina de fiscalização mesmo em meio à pandemia do coronavírus com o intuito de garantir a segurança na comercialização de produtos. A medida tem o objetivo de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de determinadas mercadorias, seja em supermercados, postos de combustível, indústrias e demais estabelecimentos comerciais.

“É uma forma que encontramos para manter as fiscalizações de rotina e também para conferir in loco as denúncias realizadas, por meio da nossa ouvidoria. Dessa forma estamos atendendo a solicitação do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, de garantir que o consumidor possa levar o que realmente está sendo pago de acordo com o que consta em cada embalagem”, destacou Aziz Rahal Neto, presidente do Ipem.

Em 2021, o Ipem segue desenvolvendo suas atividades com 490 atendimentos a veículos tanques, 27 fiscalizações em bombas medidoras para combustível, 126 atendimentos para conferência em taxímetros, além de 1.218 fiscalizações em cronotacógrafos. Já dentro do trabalho realizado pela equipe do laboratório de pré-medidos do Ipem, foram realizados 304 autos de infrações no período de agosto a dezembro de 2020.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção facial e álcool gel. “Além das fiscalizações de rotina estamos atentos à segurança dos nossos servidores assim como também dos funcionários das empresas visitadas”, frisou Aziz.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 2777.


Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários