Equipes de obras da Prefeitura trabalham em 17 bairros nesta segunda-feira (8)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Equipes de obras da Prefeitura trabalham em 17 bairros nesta segunda-feira (8)



A Prefeitura de Porto Velho mantém o cronograma de trabalhos que fazem parte do pacote de infraestrutura urbanística da cidade. No total, 17 bairros da capital recebem as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), atendendo orientações do prefeito Hildon Chaves, em sete frentes diferentes de serviços.

Na rua Fábia, no bairro Igarapé, estão em andamento os serviços de terraplanagem. No mesmo bairro, as ações se repetem nas ruas Inglaterra, Viviane, Wilman Maia e Ana.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Drenagem e Canal

A equipe de drenagem e canal está retirando os troncos das árvores que estavam danificando a rede de esgoto da Avenida Tiradentes. No mesmo local, será construído um novo sistema de drenagem que dará escoamento às águas pluviais da região.

Outras equipes de drenagem também trabalham na limpeza dos canais dos bairros Monte Sinai, Universitário, Olaria e Marcos Freire. Já a rua Idalva Fraga Moreira, no bairro Flamboyant, e rua Eduardo Lima e Silva, entre a avenida Rio de Janeiro e a avenida Alexandre Guimarães, trabalhadores fazem o rebaixamento das tampas de boca-de-lobo.

Limpeza e Encasacalhamento

Os servidores da Semob também estão limpando e encascalhando as ruas América Central, América do Sul, Pernambuco, Corrupião, 5, 6, 7 e 8 do bairro Três Marias. As ruas Ferrari e Rio Preto, no bairro Ayrton Senna, também têm equipes em atividade. Trabalhos semelhantes são feitos nas ruas União, Ana Oliveira, Ataulfo Alves, Azenha, Gasômetro e Barão dos Solimões, no bairro São Francisco.

Meio-fio e Sarjeta

As equipes responsáveis pela recuperação e construção dos meios-fios e sarjetas atuam intensamente nas ruas Citrino, Francisco Guimarães entre Ananias Ferreira e Rio de Janeiro, no bairro Lagoinha.

Tapa-buraco

Equipes atuam na recuperação das vias realizando tapa-buracos ao longo de ruas e avenidas. Isto ocorre, por exemplo, na Avenida 7 de Setembro, entre as ruas Brasília, Getúlio Vargas, Guanabara e João Goulart. Estão incluídas na programação outras vias, como a Avenida Campos Sales, entre a rua Duque de Caxias e a avenida Carlos Gomes, no bairro Nossa Senhora das Graças.

No bairro Olaria também há ações da Prefeitura. Na rua José de Alencar, entre a rua Benjamim Constant e Avenida Abunã, há equipes fazendo os reparos da via. No bairro Igarapé, outro grupo realiza os trabalhos na rua Pablo Picasso com a rua Vaticano. O mesmo acontece na Estrada 13 de Setembro, bairro Castanheira; na rua Pau Ferro, bairro Eldorado, e nas ruas Angico com São Miguel, Capim Cidreira e Coentro, no bairro Cohab. No bairro Floresta, as equipes estão melhorando a trafegabilidade da rua da Amizade com a rua Lua, e no bairro Castanheira, a rua Abacateiro entre Pau Ferro e Jerônimo Santana também.


Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino / Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários