Header Ads

Em encontro com novo ministro da saúde Jair Montes destaca a importância de ampliar a vacinação em Rondônia



O deputado estadual Jair Montes (Avante) que tem atuado nas questões relacionadas a pandemia deste o primeiro caso registrado em Rondônia cumpriu agenda importante em Brasília com o novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e reforçou o pedido de atenção ao Estado de Rondônia principalmente no que se refere a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para imunizar a população.

“Em alguns casos Rondônia tem recebido uma quantidade menor de vacinas do que o Estado do Acre por exemplo, que tem uma população menor. O Ministro recebeu nossas demandas e isso será corrigido proporcionalmente nas próximas remessas pois precisamos ampliar a vacinação e de forma mais rápida em todos os nossos municípios", destacou Montes.

“Também tratamos do envio para abastecimento de oxigênio às unidades de saúde municipais, e de recursos para o Estado que precisam ser liberados.”

Marcelo Queiroga disse que nesse momento de grande dificuldade sanitária é um momento de união de todos e que a vacina é prioridade, mas que continuar seguindo os protocolos de prevenção usando máscaras e mantendo distanciamento é fundamental para contribuir para diminuir a circulação do vírus até que se possa vacinar toda a população.

“ Me solidarizo com o povo de Rondônia e vamos trabalhar para ampliar a vacinação em Rondônia”, disse o ministro da saúde em vídeo gravado com o deputado Jair Montes.

A comissão de deputados estaduais de Rondônia que esteve em reunião com o ministro foi comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), Alex Redano. Integraram os deputados Jair Montes e Alan Queiroz. E a deputada Federal Mariana Carvalho.


Texto e foto: Assessoria
Em encontro com novo ministro da saúde Jair Montes destaca a importância de ampliar a vacinação em Rondônia Em encontro com novo ministro da saúde Jair Montes destaca a importância de ampliar a vacinação em Rondônia Reviewed by Adm on terça-feira, março 30, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent