DER executa asfaltamento e construção de cabeceiras da balança no Porto Público da capital

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

DER executa asfaltamento e construção de cabeceiras da balança no Porto Público da capital



Garantir o escoamento da produção e o progresso do Estado, faz parte dos investimentos do Governo de Rondônia para o fortalecimento do setor econômico e também social dos municípios. Assim, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) iniciou, no último domingo (7), a manutenção do asfalto e construção das cabeceiras da balança no Porto Público de Porto Velho.

Sob responsabilidade da Coordenação de Usinas de Asfalto (Cousa), o engenheiro Sávio Ricardo, comenta que os trabalhos são executados para atender a uma solicitação do presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Fernando Cesar Ramos Parente. Por meio de um Termo de Cooperação entre o DER e a Soph, os serviços estão sendo realizados pela equipe da Usina de Asfalto do DER em Porto Velho, com o apoio da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU).

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, realizou uma visita ao Porto na terça-feira (9) para acompanhar de perto a execução dos trabalhos e, na oportunidade, destacou a importância da colaboração das equipes do DER para garantir melhorias no local. “O governador, coronel Marcos Rocha, determina que ações voltadas para o fortalecimento do setor produtivo sejam realizadas com celeridade. Dentre os serviços que garantem trafegabilidade nas rodovias e o acesso aos portos, as obras do DER no Porto do município buscam facilitar a carga e descarga de caminhões”, informa o gestor do DER.

Com a produção e aplicação de aproximadamente, 450 toneladas de massa asfáltica, a obra está prevista para ser finalizada nesta quarta-feira (10), dependendo da condição climática.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Elias Rezende
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários