1
Deputado Jair Montes declara preocupação com o alastramento da Covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Jair Montes declara preocupação com o alastramento da Covid-19



O deputado Jair Montes (Avante), em discurso durante a sessão desta terça-feira (09), expressou preocupação com a situação da pandemia no estado. O parlamentar destacou o relato do deputado Alan Queiroz (PSDB) que foi contaminado pela Covid-19 junto com sua esposa e sua filha de apenas nove meses.

Jair ressaltou que, com o surgimento das novas variantes do coronavírus, o risco de agravamento da doença deixou de ser apenas dos grupos de risco, e que pessoas jovens e sem comorbidades também estão sendo vítimas. O parlamentar lembrou que, até o momento, existiam 136 pacientes na fila esperando por um leito de UTI.

O deputado se declarou preocupado com o futuro e destacou que o maior problema é a falta de planejamento do Governo Federal para o programa de vacinação no país. “Nós nunca tivemos garantia da vida, agora muito menos”, destacou o deputado.

Auxílio

Jair Montes informou que já conversou com o governador Marcos Rocha, que garantiu o retorno do auxílio de R$ 300 para policiais penais e militares que estão atuando durante a pandemia. Segundo o deputado, o Governo do Estado está finalizando os estudos para elaboração do projeto que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa para votação na semana que vem.


Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários