Convocação do diretor do Detran é adiada para próxima quarta-feira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Convocação do diretor do Detran é adiada para próxima quarta-feira



A presença do Diretor Geral do Detran-RO, Neil Aldrin Faria Gonzaga, que estava prevista para sessão da Assembleia Legislativa da última terça-feira (23), foi remarcada para a próxima quarta-feira (31), com previsão de início às 9 horas da manhã. O diretor alegou estar com sintomas de Covid e solicitou o adiamento de seu comparecimento junto aos parlamentares.

A presença do Diretor Geral do Detran, foi protocolada pelo deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), tendo em vista o recebimento pelos deputados de várias reclamações quanto aos serviços oferecidos e os atendimentos realizados pelo órgão.

Dentre os assuntos mais importantes que estão para serem tratados com o diretor estão os valores que compõem o IPVA em Rondônia, os valores das taxas para 1ª habilitação e renovação de CNH; valores do licenciamento Anual; processos para liberação de CNH que estão atrasados, funcionamento dos Centros de Formação de Condutores com o retorno das aulas práticas e teóricas e o chamamento público para empresas e despachantes interessados na confecção e produção de placas de veículos automotores.

“Precisamos que estas informações sejam tratadas com maior clareza junto a população. Se compararmos os valores dos impostos e taxas cobrados pelo Detran-RO, com os Detran de outros estados da federação, os valores praticados aqui são bem superiores. A população precisa compreender a composição desses preços”, argumentou o deputado.

O deputado Jhony ressaltou ainda que em virtude das alegações por suspeitas de Covid, que seja providenciado pelo órgão e pelo diretor, apresentação de justificativa acompanhada de documentação comprobatória e, no caso de doença, atestado médico ou exame que comprove a impossibilidade de comparecimento, sob pena de incorrerem em crime de penalidade.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários