Assembleia Legislativa elege Comissão do Conselho de Ética, corregedor parlamentar e ouvidor

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Assembleia Legislativa elege Comissão do Conselho de Ética, corregedor parlamentar e ouvidor



Na tarde desta terça-feira (9) os deputados estaduais elegeram a Comissão do Conselho de Ética, o corregedor parlamentar e o ouvidor parlamentar da Assembleia Legislativa. Esses cargos ficaram vagos no último dia 1 de fevereiro, quando tomou posse a nova Mesa Diretora da Casa de Leis.

Os membros do Conselho de Ética foram indicados pelos líderes de cada bancada. Os titulares são os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Edson Martins (MDB), Jhony Paixão (Republicanos), Eyder Brasil (PSL) e Geraldo da Rondônia (PSC). Os suplentes são Alan Queiroz (PSDB), Luizinho Goebel (PV) e Rosangela Donadon (PDT).

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) foi eleito corregedor parlamentar e também ouvidor parlamentar. Sua candidatura aos dois cargos aconteceu através de uma decisão em consenso. Todos os candidatos foram eleitos por unanimidade.

A escolha do novo presidente e do novo relator do Conselho de Ética deverá ser feita na próxima terça-feira, às 14 horas, quando acontece a primeira reunião do Conselho, conforme convocação do presidente Alex Redano.


Texto: Nilton Salina-ALE/RO
Jocenir Sérgio Santanna - ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários