1
Sebrae em Rondônia e Sicoob iniciam treinamento para 300 cooperados MEIs

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Sebrae em Rondônia e Sicoob iniciam treinamento para 300 cooperados MEIs



O treinamento vai ser feito todo on-line via Whatsapp por Analistas do Sebrae em Rondônia através do programa Prospera MEI



A partir dessa segunda-feira, 22 de fevereiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae em Rondônia, em parceria com o Sicoob Centro, começa a capacitação de 300 cooperados MEIs do Sicoob Centro, que abrange 10 cidades na região central do estado. O treinamento, todo on-line, vai ser feito pelos analistas do Sebrae através do programa Prospera MEI.

O primeiro tema desenvolvido na abertura do programa pelo analista Emerson Pinduka é uma chamada de atenção para a realidade: “como ser um empreendedor mais forte diante da situação que vivemos?“

“Vou trazer uma reflexão sobre a importância de reavaliar seus empreendimentos, considerando que as adversidades atuais são uma imposição do meio, para que repensem seus empreendimentos e modelos de negócios, bem como se movam, utilizando a inovações, como um instrumento de criação de um ambiente mais competitivo e sustentável”, enfatiza Pinduka.

O programa será desenvolvido durante todo o ano de 2021 e dividido em etapas:

Nesta primeira etapa, a empresa passará por um diagnóstico, que vai mapear os pontos fortes e fracos e o grau de maturidade de gestão. Paralelo a isso, o microempresário receberá conteúdos programáticos para capacitação. Todo o conteúdo será divido em 6 diferentes temas para 5 turmas, que vão acessar via WhatsApp, e estes temas farão com que o empreendedor melhore seu planejamento, sua gestão, controle suas finanças e venda mais.

Durante o treinamento, os participantes vão ter acesso a uma programação focada no desenvolvimento da empresa, para apoiar nas fases de sustentação e prosperidade, com treinamento nas áreas de Finanças, Marketing, Gestão, Vendas Digital, Planejamento Estratégico e de Pessoas, incluindo atividades burocráticas inerentes às atividades do MEI.

A Analista do Sebrae em Rondônia, Liliane Cougo, coordenadora do Prospera MEI, não tem dúvidas de que a parceria com o Sicoob vai contribuir muito para o desenvolvimento desses empreendedores e seus negócios.

“Estamos iniciando agora este trabalho, e já com objetivo de expandir para mais cooperados os cursos via WhatsApp, pois entendemos que é uma maneira de chegarmos com conteúdo de qualidade até o empreendedor individual, mantendo nos cursos a interação. Todos os especialistas do Sebrae tiveram o cuidado na elaboração dos conteúdos para que sejam interativos e que despertem o interesse dos participantes”, ressalta Liliane.

Já para Edgar Kaiser, Diretor Executivo Operacional do Sicoob Centro, a parceria com o Sebrae em Rondônia só vai engrandecer o potencial empreendedor de seus associados, trazendo uma nova visão de desenvolvimento de empreendedorismo consciente, especialmente neste momento difícil que passa o país por causa da pandemia.

“Com essa parceria, eu vejo a possibilidade de aplicar aquilo que a gente mais buscar no mercado, que é o crédito consciente. Nós temos como objetivo fomentar as iniciativas de empreendedorismo com crédito de maneira consciente. Então, essa parceria com o Sebrae traz essa sustentabilidade, porque com a possibilidade desse investimento, e com essa capacitação que o Sebrae vai dar para os Microempreendedores Individuais (MEIs), aumentam as chances de sucesso dentro do mercado. Então, para a gente, é de uma satisfação muito grande poder participar de uma iniciativa como essa, junto ao nosso propósito que é a justiça financeira e com o propósito do Sebrae que é capacitação de empreendedores”, afirma Edgar.

Os resultados do Prospera MEI serão mensurados por meio de aplicação de três pesquisas durante o ano de 2021.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube



Postar um comentário

0 Comentários