Polícia encontra criança de 6 anos levada da casa da avó em 2017

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Polícia encontra criança de 6 anos levada da casa da avó em 2017



Após um intenso trabalho de investigação, policiais da 1° Delegacia de Polícia de Porto Velho em conjunto com agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizaram uma criança de 6 anos que havia sido levada da casa da avó em 2017 no município de Ariquemes. M.G.S., 56 anos, estava com a criança e foi encaminhada para a delegacia.

De acordo com a Polícia, no dia em que o menino foi levado a força de dentro de casa pela acusada, a avó materna do menino procurou a delegacia para pedir ajuda das autoridades.

Em seu relato, na época, avó disse que a mãe do menino era usuária de droga e que teria entregado o filho para uma amiga que reside na capital.

Ao saber do ocorrido, a avó da criança pediu para sua filha buscar o neto em Porto Velho. Horas depois do menino retornar para Ariquemes, um carro parou na frente da casa, duas mulheres desceram e uma delas se apresentou como M.G.S.

Ainda segundo relatos da avó da criança, a mulher disse que teria ido buscar o menino de volta a pedido da mãe, que alegou que ela e a avó não tinham condições de cuidar da criança. A mãe dele confirmou que teria mandado a amiga ir pegar seu filho.

A avó ainda tentou impedir que o neto fosse levado, mas outra mulher que estava acompanhando Maria entrou na casa e pegou o menino a força. Os policiais descobriram que a criança tinha outra certidão de nascimento com outro nome.

Após ser informada do ocorrido, e receber informações do paradeiro da criança, a delegada Márcia Gazoni, juntamente com sua equipe de investigadores, conseguiu localizar o menino nesta segunda-feira (8), na Zona Leste da capital. Policiais do 1° DP e uma equipe do 4° Conselho Tutelar também participaram dos trabalhos.

De acordo com os policiais, M.G.S. será indiciada pelo crime de subtração de incapaz. O inquérito policial instaurado vai apurar a conduta de Gilda e da sua filha que teria tirado outra certidão de nascimento da criança com nome diferente.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários