1
Nova ponte de concreto sobre o rio Jacy-Paraná vai garantir mais segurança e trafegabilidade à população de Jacinópolis

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Nova ponte de concreto sobre o rio Jacy-Paraná vai garantir mais segurança e trafegabilidade à população de Jacinópolis



Em Jacinópolis, na região do Vale do Jamari, uma ponte de madeira é considerada pelos moradores um grande transtorno pela insegurança e necessidade de reparos constantes. Para dar solução a isso, o Governo de Rondônia constrói uma nova ponte, com concreto e pista dupla.

O andamento da obra iniciada no segundo semestre de 2020 foi acompanhado, nesta quarta-feira (10), in loco pelo governador, coronel Marcos Rocha. A expectativa é que a ponte seja concluída em abril. Ela representa a integração socioeconômica da região de Jacinópolis, Buritis, Nova Dimensão, Nova Mamoré e demais distritos e cidades do Vale do Jamari.

“Estamos indo onde a população está precisando. A ponte antiga de madeira era perigosa para nossa população, então estamos construindo uma nova com estrutura com 100 metros de comprimento e 8 metros de largura. Um trabalho feito com seriedade e aplicação de recurso público de forma sábia”, afirma o governador.

O investimento é de mais de R$ 4 milhões, executado por empresa contratada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). “Essa obra é uma determinação do governador, de que toda obra parada no Estado deveria ser retomada e o fizemos em julho do ano passado. Esta será uma ponte de concreto e aço, que vai trazer segurança para trafegabilidade das pessoas. É um acesso importante, rota de desvio se houver problemas na BR- 364, entrando por Nova Mamoré, e dará acesso até Buritis”, explica o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Ainda por determinação do governador, ações que podem ser executadas no período chuvoso, sem prejuízo à obra, estão sendo feitas. “Estamos mostrando para nossa população que é possível fazer obras de engenharia, mesmo no período chuvoso”, diz Marcos Rocha.

O diretor-geral do DER conta ainda, que a ponte de madeira, que será substituída, já passou por diversos reparos e estava intransitável por falta de segurança. “Nós tivemos que fazer reparo para garantir o direito de ir e vir da população. É uma ponte que todo ano dá problema, inviabilizando o escoamento da produção e deixando a população ilhada. Então essa nova ponte de concreto e aço coloca fim, em definitivo, a esse problema. E, com esse olhar de importância que o governador tem dado para a infraestrutura de Rondônia é que o DER, mesmo no período chuvoso, não parou de trabalhar”, considera.

Os avanços na infraestrutura de Rondônia supera não só o inverno amazônico, mas uma crise sanitária mundial com impactos em diversos setores. “Eu fico muito feliz que as obras estão acontecendo mesmo com a pandemia”, afirma o governador.

Marcos Rocha destacou ainda, que a obra faz parte do planejamento de desenvolvimento de Rondônia. “Nós já ultrapassamos mais de 50% das ações programadas pelo Governo em dois anos e temos a certeza que vamos alcançar 100% das iniciativas”, assegura.


Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ėsio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários