MP assina contrato para construção da terceira torre do edifício-sede na Capital

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

MP assina contrato para construção da terceira torre do edifício-sede na Capital



O Ministério Público de Rondônia assinou esta semana contrato de construção da terceira torre do Edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. O novo prédio ficará localizado em área situada à frente da atual sede do MPRO e comportará Seção Gráfica, Almoxarifado e Estacionamento. As novas instalações viabilizarão ampliação e melhoria do atendimento à sociedade, otimizando fluxo de trânsito e fornecendo ambiente apropriado e seguro para os usuários dos serviços do MP.

Os trabalhos têm prazo de 18 meses para conclusão, sendo de responsabilidade da empresa Smart Steel Serviços de Montagem (Castilho Construções), vencedora no processo licitatório nº21/2020, constante no SEI nº19.25.110001001.0007754/2020-90. As obras têm o valor de R$ 20 milhões e 771 mil.

A nova torre concentrará, em edifício único, unidades do MP que atualmente funcionam em prédios separados (Gráfica, Garagem e Almoxarifado – que necessitam de ampliação) e eliminará diversos contratos de manutenção das unidades isoladas, inclusive, o de locação para estacionamento de veículos, representando redução significativa de recursos financeiros, produtividade e economia nos serviços necessários à Instituição.

Este avanço será alcançado com construção de espaço destinado a um estacionamento com capacidade para 400 veículos. As instalações, disponíveis a todos os usuários dos serviços do MPRO, proporcionarão melhor fluxo do trânsito na região, mais segurança e comodidade para a sociedade. E o entorno do Edifício-sede será adequado à legislação municipal de vagas para estacionamento de veículos e acessibilidade.

O projeto, que ainda contempla um bicicletário, vestiário, sala de segurança de dados institucionais e prevê a possibilidade de instalação de energia solar, atende compromisso firmado perante órgãos públicos de regularização plena do complexo institucional.

A torre 3 ficará localizada na rua Jamari n° 1556, Bairro Olaria, em área onde funciona o atual estacionamento frontal do MP.


Fonte:do MP/RO



Postar um comentário

0 Comentários