Governo estende horário de funcionamento dos restaurantes atendendo pedido feito pelo deputado Anderson Pereira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo estende horário de funcionamento dos restaurantes atendendo pedido feito pelo deputado Anderson Pereira



Atendendo a solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo de Rondônia publicou novo decreto na última sexta-feira (12), mantendo várias proibições voltadas ao enfrentamento do coronavírus, mas flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes que se manterão cumprindo as exigências sanitária com o objetivo de minimizar os impactos negativos, bem como a falência e mantendo os empregos.

A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h, aumentando em uma hora o funcionamento. Após esse horário só podem funcionar entregas via delivery. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.

O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Foram discutidas alternativas que possibilitem o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.

O deputado fez questão de destacar o papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), que iniciou sua gestão frente ao legislativo fazendo um excelente trabalho e foi um grande articulador nessa discussão. “Juntos vamos construir um estado mais forte economicamente, na intenção de salvar mais vidas, durante essa guerra chamada coronavírus” destacou Anderson Pereira.

Anderson que é presidente da Comissão Temporária para fiscalizar as medidas impostas pelos Decretos do Poder Executivo que impõe o distanciamento social controlado e a suspensão das atividades comerciais não essenciais no Estado de Rondônia, disse que a medida por parte do governo foi acertada, além de dar condições às empresas de aumentarem suas vendas e consequentemente manter os empregos, o estado também ganha com o aumento das receitas em decorrência do elevação das vendas nestes estabelecimentos.

O deputado Anderson agradeceu o comprometimento de Júnior Gonçalves em levar a demanda até o conhecimento do governador Marcos Rocha e também fez questão de exaltar a sensibilidade do chefe do Poder Executivo em atender mais um pedido de sua autoria. "É um desafio imenso e novo, mas não se pode temer em tomar decisões”, finalizou o parlamentar.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários