1
Governo entrega maquinários para reforçar recuperação de estradas em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo entrega maquinários para reforçar recuperação de estradas em Rondônia


O Governo de Rondônia entregou na manhã desta terça-feira (2), no Palácio Rio Madeira, três escavadeiras hidráulicas e uma retroescavadeira para o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O Ato reforça o compromisso do Poder Executivo em garantir a trafegabilidade e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado. O investimento é de mais de R$ 1.5 milhão de recurso próprio do Governo.

‘‘Temos o compromisso de recuperar e pavimentar nossas rodovias. No início da gestão, encontramos a maioria dos equipamentos quebrados, isso para mim foi uma grande tristeza, recuperamos e estamos entregando novos. A equipe do DER tem trabalhado incansavelmente nesta missão e através da execução direta conseguimos fazer economia para aplicar em mais obras’’, afirma o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Nos dois últimos anos, o Governo recuperou 100% das estradas não pavimentadas e 95% das pavimentadas. ‘‘Mesmo com essa situação de pandemia, o Estado continua atuando para fazer as benfeitorias que nossa população necessita’’, destaca o governador ao citar também que dar condições para a trafegabilidade é essencial ao avanço do agronegócio, forte setor econômico de Rondônia que transporta diariamente a produção agrícola e pecuária.

Nem mesmo o inverno amazônico inibe o trabalho intenso de recuperação das estradas. Há atualmente mais de 50 frentes de serviço ativas em todo o Estado. Entre elas, os trabalhos acontecem na RO-479, na região de Presidente Médici e nas cabeceiras da ponte da BR-421, em Ariquemes. O trabalho segue, inclusive na manutenção em pontos críticos, aqueles que costumam ser comprometidos devido à combinação de tráfego intenso e constantes chuvas.

‘‘Mais uma etapa do compromisso do Governo com a infraestrutura do Estado de Rondônia está se cumprindo, são mais quatro equipamentos que estarão, a partir de hoje, sendo entregues às nossas frentes de serviço. Há pouco dias, o governador fez a entrega de 21 novos equipamentos para o DER, passando de R$ 6.8 milhões de investimento de recursos próprios’’, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende, ao agradecer a estruturação do órgão, que permite a execução direta dos serviços com qualidade.

Os novos equipamentos vão reforçar os trabalhos no mesmo padrão de qualidade exigido pelo Governo, com espessuras reforçadas de pavimentação. ‘‘Me sinto honrado em ver pessoas dedicadas, como o Elias e a equipe do DER, que trabalham mesmo no período chuvoso e até à noite, para fazer o melhor pela população. É assim que o Governo vai continuar trabalhando, firme, independente dos problemas, vamos seguir em frente, porque a população precisa da nossa atenção’’, considera o governador.

Marcos Rocha ainda anunciou que, com o avanço na recuperação das estradas estaduais, será reforçada também a ajuda às prefeituras, para atender a população mais perto, com serviços nas estradas municipais, a exemplo do que já acontece em Porto Velho, com a Estrada do Belmont.


Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários