Governo elabora planejamento técnico e atua na execução de melhorias na avenida Doutor Lewerger, em Guajará-Mirim

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo elabora planejamento técnico e atua na execução de melhorias na avenida Doutor Lewerger, em Guajará-Mirim


Responsável por um total de 6.471,49 quilômetros de estradas, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), também executa obras em apoio às prefeituras. Neste período de intensas chuvas, a população de Guajará-Mirim sofre com fortes inundações na avenida Doutor Lewerger, o que torna perigosa e intransitável uma das vias de acesso mais importante do município, prejudicando moradores e comerciantes.

Para auxiliar a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, determinou ao DER o levantamento de demandas necessárias para manutenção da avenida Doutor Lewerger.

Em visita a Guajará-Mirim, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o coordenador de Operações e Fiscalização (COF/DER), Adeilso da Silva, e o secretário Municipal de Obras, Antônio Bento do Nascimento, transitaram pela avenida, que corta toda a cidade, e constataram a necessidade de execução direta com urgência por equipes de servidores e máquinas do DER.

O diretor-geral destacou a necessidade do apoio à Prefeitura. “Estive em contato com a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa da Silva Paes, para alinhamento dos trabalhos que o DER fará na cidade. O governador, Marcos Rocha, determinou o planejamento de mais esta ação com o objetivo de atender moradores e comerciantes, pois esta avenida atravessa toda a cidade. A situação é bastante precárias e exige celeridade. A falta de bueiros e de limpeza do canal provoca uma inundação de alto risco aos que necessitam trafegar pelo local”, destaca Elias.

Além do planejamento de execução da Coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER, que inclui 1 mil metros de abertura de canal para drenagem, um Termo de Cooperação está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Obras para que as equipes possam dar início aos trabalhos.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Fabrício Leme
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários