Header Ads

Governo de Rondônia revitaliza prédio para implantação do Tudo Aqui, em Ariquemes


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), está investindo mais de R$ 1,3 milhão (um milhão e trezentos mil reais) na revitalização de um prédio que funcionará como novo complexo da Central de Atendimento Tudo Aqui, em Ariquemes.

A estrutura vem funcionando desde o início de 2021 no antigo prédio do Tribunal de Justiça, quando foi repassado ao Governo do Estado. As obras de reforma, na parte interna, começaram no ano passado e assim que algumas salas foram liberadas começaram os atendimentos à população. Durante visita os serviços, o superintendente da Sugesp, coronel Carlos Lopes, e a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Simone Bruinsma, apresentaram à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, detalhes do projeto de revitalização do novo complexo da Central de Atendimento do Tudo Aqui.

A reforma tem o objetivo de oferecer atendimento de qualidade à população. “Nossa finalidade é reunir parceiros governamentais, buscando aprimorar a qualidade de atendimento ao cidadão ariquemense, com a inserção de mais órgãos, para dar celeridade ao serviço público. No novo complexo do Tudo Aqui em Ariquemes, vão estar reunidos os principais órgãos do Estado: Polícia Civil, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Sistema Nacional de Emprego (Sine Estadual), Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Secretaria de Estado das Fincanças (Sefin)”, pontuou o superintendente.


A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2021. Vão ser beneficiados os municípios da região do Vale do Jamari, incluindo Rio Crespo, Monte Negro, Alto Paraíso, Buritis, Jaru, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia e outras localidades próximas. “Queremos facilitar o atendimento, oferecendo ao cidadão o acesso à informação e promovendo a melhor execução de serviços públicos com rapidez e eficiência”, destacou a coordenadora.

Simone Bruinsma informou ainda, que alguns órgãos como: Sine, Seas, Sesau, Sepog, Iperon e Procon já começaram a atender no prédio do Tudo Aqui de Ariquemes, mesmo durante a reforma. “Estamos empenhados para que os demais órgãos possam iniciar o atendimento dentro do cronograma estabelecido, mas teremos que aguardar o andamento das obras da revitalização e licitações. Devido ao momento de pandemia do novo coronavírus, nos deparamos com diversos empecilhos, que acabaram impedindo a entrega do Tudo Aqui no ano passado”.


Fonte
Texto: Dandara Carvalho
Fotos: Thiago Henrique
Secom - Governo de Rondônia

Governo de Rondônia revitaliza prédio para implantação do Tudo Aqui, em Ariquemes Governo de Rondônia revitaliza prédio para implantação do Tudo Aqui, em Ariquemes Reviewed by editor on quarta-feira, fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent