1
Governo abre chamamento público para credenciar Instituições de Ensino Superior para estágios na área Ambiental, em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo abre chamamento público para credenciar Instituições de Ensino Superior para estágios na área Ambiental, em Rondônia



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) abriu Chamamento Público 025/2020, para credenciar durante o ano de 2021, Instituições de Ensino Superior (Universidades e Faculdades públicas e privadas), que tenham interesse em firmar convênio de Cooperação Técnica com a Sedam para a realização de estágios curriculares obrigatórios nos termos da Leis 11.788/2008 e a 8666/93.

A gerente de Convênios da Sedam, Ester dos Santos Dourado, explica que a medida visa facilitar e dar celeridade aos processos de estágios obrigatórios, já que por diversas vezes, o setor é visitado por estudantes que buscam ingressar em diversas esferas da Secretaria. “Eles vinham individualmente para dar início ao processo desses estágios, mas devido a burocracia quanto a necessidade da apresentação de documentos, os estudantes são prejudicados. Para facilitar para alunos, instituições e a Sedam quanto aos procedimentos administrativos, que instituímos esse Chamamento Público”, explica Ester.

De acordo com a gerente, os alunos dos cursos vinculados à área Ambiental serão os mais beneficiados neste convênio com vagas de estágios para Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, e até mesmo voltado para o setor administrativo do segmento. “Nós preferimos deixar o edital de uma forma abrangente, pois vai depender se teremos o profissional habilitado para acompanhar e fazer a supervisão destes estágios”, completa.

CRITÉRIOS

O Credenciamento de Instituições de Ensino Superior, regularmente constituídas e sediadas nos municípios de: Porto Velho, Ariquemes, Alta Floresta, Cerejeiras, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Guajará Mirim, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena e o distrito de Extrema, onde estão localizados os Escritórios Regionais de Gestão Ambiental. É necessário a apresentação dos documentos exigidos no item VI do Edital . “Os cursos devem estar regulares no Ministério da Educação e essa parte será avaliada por uma comissão que vai analisar os documentos apresentados pelas instituições”, afirma Ester.

Para maiores informações, as instituições interessadas podem acessar o Edital, enviar e-mail para o endereço eletrônico:celsupelro@gmail.com, ou acessar o site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) www.rondonia.ro.gov.br/supel, ou ainda pelo contato:(69) 3212-9269.


Texto: Marina Espíndola
Fotos: Frank Néri
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários