1
Eyder Brasil indica vacinação para os profissionais da educação e o retorno das aulas presenciais em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Eyder Brasil indica vacinação para os profissionais da educação e o retorno das aulas presenciais em Rondônia



O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) indicou ao Poder Executivo a necessidade da reconsideração do plano de vacinação do Governo contra a COVID-19 e também a retomada das aulas presenciais em Rondônia.

A suspensão das aulas se deu no início do ano de 2020 e constituiu uma das primeiras medidas tomadas para controle da disseminação da Covid-19 no território estadual. De acordo com o parlamentar, para que haja o retorno gradual das aulas em Rondônia, um dos primeiros passos é a imunização dos profissionais responsáveis das redes de ensino que atualmente se encontram na fase 4, em conjunto com os apenados.

Para Eyder, a reconsideração do plano de vacinação é de grande relevância na valorização dos profissionais que precisaram se reinventar nas aulas remotas durante a pandemia, já que sem muita estrutura, trabalhavam para dar continuidade nas aulas. “Nada mais justo do que eles também entrem como grupo prioritário, resguardando quem tanto fez por nós e por nossos filhos” afirmou.

De outro lado, o deputado destaca que o fechamento das escolas impacta de maneira negativa no desenvolvimento infantil, sendo em maior grau o desenvolvimento dos menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade.

Segundo Eyder, a proposta de adesão ao Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19, seria obrigatória para as unidades de ensino fundamental e ensino médio submetidas à jurisdição do Estado de Rondônia e facultativa para as demais unidades de ensino localizadas no território estadual.

Na indicação, também destaca que as aulas e demais atividades presenciais serão retomadas, gradualmente, nas unidades localizadas em áreas classificadas: Nas fases 1 e 2, com a presença limitada a até 35% do número de alunos. matriculados; na fase 3, com a presença limitada a até 70% do número de alunos matriculados e na fase 4, admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.


Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários