]

Header Ads

Em Cerejeiras, idosos são vítimas de estelionatários da internet e caem até em “golpe da novinha”; polícia é acionada



Um perfil de pessoa está sendo a principal vítima de fraudes e estelionatos em Cerejeiras: os idosos.

Só na semana passada, dois casos foram registrados na Delegacia da Polícia Civil no município.

No primeiro caso, registrado no dia 25, um homem de 71 anos constatou que compras haviam sido feitas pelo seu cartão de crédito. As compras chegaram ao valor de R$ 12 mil. Segundo o boletim de ocorrência, o ancião esqueceu a carteira na casa da namorada no fim de semana. Na segunda, o filho da mulher devolveu a carteira, que estava com o cartão. Mas foi quando o idoso identificou que duas compras haviam sido realizadas como cartão de crédito dele: uma numa farmácia em Cerejeiras e outra através de um portal de comércio eletrônico.

Já no segundo caso, um homem de 60 anos de idade acabou caindo no chamado “golpe da novinha”. O crime foi registrado no dia 26. O modo de operação do golpista foi o mesmo que já fez outros milhares de vítimas antes: uma mulher envia fotos e vídeos íntimos, depois um homem entra em contato se passando por policial dizendo que a mulher das imagens é menor de idade e pede uma quantia em dinheiro para não denunciar o caso à polícia. O idoso, desesperado, acabou depositando R$ 600,00 na conta bancária dos falsários.


Fonte: Folha do Sul Online
Em Cerejeiras, idosos são vítimas de estelionatários da internet e caem até em “golpe da novinha”; polícia é acionada Em Cerejeiras, idosos são vítimas de estelionatários da internet e caem até em “golpe da novinha”; polícia é acionada Reviewed by Adm on terça-feira, fevereiro 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent