1
DER finaliza serviço de manutenção da RO-383 e garante o acesso ao distrito de Nova Estrela

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

DER finaliza serviço de manutenção da RO-383 e garante o acesso ao distrito de Nova Estrela



Neste período de chuvas intensas em Rondônia, as estradas sob responsabilidade do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), vem recebendo de forma ágil, os serviços de manutenção. São ao todo, 50 frentes de trabalho, espalhadas em todas as regiões do Estado.

Uma delas, na Região de Cacoal comandada pela equipe da 4ª Residência Regional concluiu a manutenção de 36 quilômetros da RO-383. De acordo com o residente Regional de Cacoal, Emiliano Mancuso de Almeida, com o recebimento de uma tonelada de massa asfáltica, fornecida pela Usina do DER em Rolim de Moura, os serviços de manutenção nos pontos críticos da via e limpeza lateral foram finalizados na quarta-feira (17), garantindo acesso de Cacoal ao distrito de Nova Estrela, interligando os municípios de Rolim de Moura e Pimenta Bueno.


Outra equipe executa o serviço de encascalhamento na Linha E, da RO-383. Os trabalhos da Regional ainda seguem em outras frentes, como a terraplanagem no Aeroporto Capital do Café que está em andamento.

Está prevista para iniciar nos próximos dias, a manutenção da rodovia 471. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, explica que os trabalhos buscam atender as determinações do governador, coronel Marcos Rocha, de fomentar o setor produtivo, como também, melhorar o acesso da população que utiliza rotineiramente as rodovias do Estado. “Em meio à pandemia e o inverno amazônico, a busca por melhor trafegabilidade segue com ritmo intenso. São mais de 6 mil quilômetros de estradas sob responsabilidade do departamento, é literalmente uma corrida contra o tempo que, sem dúvida, traz grandes benefícios tanto na área econômica quanto na área social”, destaca o diretor.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Emiliano Mancuso
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários