Concessionária contrata empresa de mergulhadores especializados em manutenções preventiva em reserva

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Concessionária contrata empresa de mergulhadores especializados em manutenções preventiva em reserva



O sistema de abastecimento de água de Ariquemes passou por um detalhado processo de manutenção nesta última semana de janeiro de 2021. Com o auxílio de mergulhadores especializados, a Águas de Ariquemes realizou a limpeza e vistoria em quatro reservatórios de água da cidade. Com tecnologia e inovação, a concessionária investe em melhorias operacionais sem impactar no abastecimento, já que a manutenção é realizada com os reservatórios cheios e o fornecimento não é interrompido.

Rafael Klumpp, diretor-executivo da Águas de Ariquemes, explica que a empresa tem trabalhando de modo incansável, prestando serviços que são essenciais com qualidade e segurança operacional. “O trabalho de manutenção preventiva dos reservatórios é essencial para garantir maior segurança em nossas operações. A inovação está no DNA da companhia, por isso buscamos soluções que são altamente eficazes e não comprometem a prestação dos nossos serviços. Todo este serviço com mergulhadores especializados foi realizado sem a parada do fornecimento para a população”, comenta.

Equipado com duto de respiração, capacete integralmente vedado e roupa impermeável de Neoprene – específica para mergulho, o profissional realiza a manutenção e limpeza do reservatório do lado de dentro, aspirando material sedimentado, realizando um trabalho semelhante a uma limpeza de piscina. Do lado de fora, outro especialista acompanha e se comunica com o mergulhador, garantindo a segurança da operação.

Os maiores reservatórios incluídos na manutenção armazenam 2 milhões de litros de água tratada. As unidades fazem parte do sistema de abastecimento da cidade. É dos grandes reservatórios que a água é distribuída pela rede que está conectada com os imóveis de Ariquemes.

De acordo com o supervisor de serviços da empresa, Aldo Benevides, esta ação faz parte do conjunto de melhorias já programados para 2021, para trazer mais segurança operacional no abastecimento, mapeamento estrutural interno dos reservatórios, limpeza e verificação de rachaduras e vazamentos. “Como prestadora de serviços essenciais, a concessionária precisa estar sempre um passo à frente, monitorando 24 horas os sistemas, captação, tratamento e distribuição. Programando e executando serviços e ações de melhorias como um todo”, pontua.

“Desta vez optamos em empregar esta tecnologia nas manutenções dos reservatórios. Habitualmente, quando há manutenção ou melhoria, acontece nas redes. Precisamos parar o sistema que abastece o bairro ou região e executar. Agora a distribuição seguiu normalmente sem impactar a rotina dos moradores, ou seja, estamos buscando novos meios e investindo para melhorar cada vez mais a vida da população ariquemense”, finaliza o supervisor Aldo.


FOTO: Rolim Noticia

Fonte:Rolim Noticia

Postar um comentário

0 Comentários