Atendendo solicitação do deputado Anderson, governo diz que vai regularizar distrito de Calama

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Atendendo solicitação do deputado Anderson, governo diz que vai regularizar distrito de Calama



Grande incentivador da regularização fundiária em Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao Governo do Estado, com cópia a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – SEPAT, pedido de informação acerca da Regularização Fundiária do distrito de Calama, em Porto Velho.

O parlamentar faz o referido pedido em decorrência da Lei nº 4892, de 27 de novembro de 2020, aprovada pelos deputados estaduais, a qual inclui a Política de Regularização Fundiária de Terras Públicas Rurais e Urbanas pertencentes ao Estado de Rondônia.

De acordo com o ofício nº 115/2021/SEPAT, a área desapropriada pelo Estado de Rondônia, através do decreto estadual nº 18989/2014 está em fase de desmembramento da área maior da matrícula 89711 em cartório, para posterior registro da área em nodo do Estado, e que após regularizada a situação pertinente, será dado andamento na regularização fundiária de todo o distrito de Calama, conforme plano de trabalho já elaborado pela secretaria.

O deputado Anderson pede que o governo priorize a ampliação do programa de regularização para outros municípios e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo. Por outro lado, considera importante o trabalho de parceria entre as secretarias, legislativo, executivo e demais instituições públicas e privadas em prol da coletividade.


Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários