Aeroporto Capital do Café recebe terraplanagem; Obras avançam para atender população de Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Aeroporto Capital do Café recebe terraplanagem; Obras avançam para atender população de Cacoal



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), está regularizando aeroportos nos municípios do interior do Estado. O Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, passa por adequações em atendimento às normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

As obras em Cacoal iniciaram em novembro de 2019 e o aeroporto recebe terraplanagem para regularização das faixas de pista. “Estamos trabalhando em Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, para que todos possam receber o certificado para operar por instrumento. Em Cacoal são 75 metros de faixa que estão sendo aplainadas, com essa regularização o Aeroporto poderá operar com voos durante o dia e a noite, pois, atualmente, os voos são apenas diurnos. Com viagem nos três turnos, facilita muito para a população da região”, explicou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Os trabalhados são realizados pela 4° Residência Regional, sob a responsabilidade do residente Emiliano Mancuso, empenhada em deixar o Aeroporto da Capital do Café dentro dos padrões, para que a população possa viajar com tranquilidade e segurança.

Mesmo com o período chuvoso, as máquinas estão trabalhando no Aeroporto com a limpeza da camada vegetal, na faixa lateral da pista. Com cerca de 30% do serviço concluído, após a conclusão, serão feitos os cortes para deixar as laterais da pista totalmente planas. “Estamos com vários equipamentos no local trabalhando a todo vapor, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçamba, motoniveladora e uma equipe de profissionais atuando para concluirmos o quanto antes e entregarmos, para a população da Capital do Café, o Aeroporto com pouso e decolagem seguros”, ressaltou o engenheiro Carlos Morais, gerente Regional Sul.


Texto: Antonia Lima
Fotos: Carlos Morais
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários