Adelino Follador cobra sinalização em trecho perigoso da BR-364

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Adelino Follador cobra sinalização em trecho perigoso da BR-364



Na terça-feira (9), a vereadora Rafaela do Batista (DEM) esteve com o deputado Adelino Follador (DEM) pedindo que interviesse junto ao DNIT, solicitando medidas urgentes quanto a sinalização no trecho em frente e Escola Jorge Luiz Moulaz, na BR-364, Cajazeira, a 25 km de Ariquemes, sentido Jaru.

Rafaela, que é moradora das proximidades, alertou para o número de acidentes no local e quanto ao perigo em que se encontrava o trecho, com grande potencial de ocorrer acidentes graves, especialmente por falta de sinalização na lombada e por motoristas estarem fazendo manobras arriscadas utilizando a área de estacionamento da escola para desviar da lombada.

Mesmo sendo de competência Federal, o deputado Adelino comunicou a situação a superintendência regional do DNIT, pedido atenção com urgência, dado as circunstâncias de risco.

Infelizmente na manhã de quinta-feira (11) ocorreu um acidente gravíssimo no local, onde um veículo foi prensado entre duas carretas, ceifando a vida de uma criança de apenas 6 meses e deixando os pais seriamente feridos.

Ainda na quinta-feira (11), junto com a vereadora Rafaela, Adelino Follador esteve na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, para solicitar apoio na sinalização do local, mesmo que de forma paliativa, até que o DNIT atenda sua solicitação. Conforme o protocolo é necessário autorização do DNIT, o que foi feito e autorizado para que fosse feita a sinalização provisória, ao qual, o parlamentar agradeceu a PRF e ao DNIT pela rapidez em lhe atender.

Com apoio da Prefeitura de Ariquemes e acompanhamento da PRF foram colocados manilhas e sinalizado o local, “agradeço e parabenizo a vereadora Rafaela pela dedicação, e ao secretário de Obras de Ariquemes, o Baleado, que não mediu esforços e em tempo recorde disponibilizou as manilhas, caçamba e maquinário para execução da ação, que foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), minimizando os riscos de futuros acidentes”, disse Adelino, garantindo também a fiscalização constante da PRF até que sejam tomadas medidas definitivas.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários