1
Jovem grava idoso abusando de adolecente de 14 anos e aposentado de 71 anos é preso

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Jovem grava idoso abusando de adolecente de 14 anos e aposentado de 71 anos é preso





Um idoso de 71 anos foi detido por suspeita de importunação sexual contra uma adolescente de 14, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6). O G1 teve acesso a um vídeo gravado por um primo da vítima, que mostra o momento em que o idoso passa a mão nas partes íntimas da jovem. Apesar da filmagem, o suspeito negou na delegacia que tenha cometido o crime.

O caso ocorreu no bairro Sítio do Campo. Conforme relatado pela delegada Lyvia Bonella, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o abuso aconteceu na casa da vítima. O idoso, antigo empregador de uma das irmãs da jovem e amigo da família, frequentava o local. No dia 12 de dezembro, ele foi à residência, e a irmã da adolescente não estava.


O suspeito se aproximou por trás da vítima, que estava sentada em uma cadeira e usava o celular, e começou a passar a mão nas partes íntimas dela. O primo da adolescente viu a situação por uma janela e gravou um vídeo para provar o que aconteceu. Nas imagens, é possível ver o momento em que o idoso percebe que está sendo filmado e se afasta.

A delegada explica que a mãe da jovem tomou conhecimento do caso e foi, no dia seguinte, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. “Como é um crime contra a dignidade da adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Mulher. Nós iniciamos as investigações, descobrimos o local de trabalho do investigado, onde ele residia e as imagens foram encaminhadas, cedidas pelo primo”, explica Lyvia.


Foi emitido um pedido de prisão preventiva ao juiz competente, que, com base nas imagens e no depoimento de testemunhas, deferiu, decretando a detenção do investigado. A delegada explica que ele não estava mais na cidade, e as equipes passaram a tentar localizá-lo. Nesta terça-feira (5), o idoso compareceu à delegacia, acompanhado de dois advogados, e descobriu que havia o mandado de prisão.


Segundo a delegada, ele foi ouvido e disse que estava em São Paulo, na casa do filho, após ter suspeita de Covid-19. Ele negou que tenha cometido o crime, apesar de confirmar que sabia do vídeo. O G1 não localizou a defesa do investigado até a última atualização desta reportagem. O caso foi registrado como importunação sexual de menor de idade, e o suspeito permanece preso.


Em entrevista ao G1, a mãe da adolescente, que prefere não ser identificada, revelou que sofreu um infarto durante os desdobramentos do ocorrido. Ela está internada desde o último dia 20, e se diz ‘aliviada’ com a prisão do suspeito. “Uma sensação de paz e de alívio”, descreve.

A mãe explica que o idoso era amigo da família. “A gente nunca espera que aconteça com a gente. Acabou acontecendo“, lamenta. Ela conta, ainda, que já foi vítima de violência e ameaças, e que não temeu denunciar o homem após ver a filmagem. “Pensei: ‘se eu for morrer, que seja de forma justa, por minha filha'”, diz.

“Se eu pudesse dizer algo às mães, diria para colocar Deus e seus filhos na frente de tudo. Que não confiem em ninguém, e que tenham coragem, porque são os filhos delas”, finaliza.

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários