Header Ads

Coren-RO considera injustos valores oferecidos a profissionais de Enfermagem em chamamento emergencial de Ji-Paraná


Conselho Regional de Enfermagem vem a público se manifestar contrário ao chamamento para contratação emergencial em Ji-Paraná, para plantão extraordinário de enfermeiros e técnicos de Enfermagem, oferecendo valores indignos para o exercício da profissão em plantões de 12 horas.

Para os técnicos, o chamamento lançou o valor de R$ 100, e para os enfermeiros o valor é de R$ 180. A prefeitura de Ji-Paraná ainda exige que os candidatos às vagas não possuam comorbidades e tenham menos de 54 anos de idade.

Apesar de não existir lei que estabeleça piso salarial para a categoria, a plenária do Coren-RO aprovou no ano passado, na Decisão Coren-RO nº 017/2020, o Piso Salarial Ético, que define remunerações com base em pesquisas realizadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

A decisão ainda prevê reajuste anual, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sendo assim, o Coren-RO, considera indigno tal chamamento, que desvaloriza os profissionais de Enfermagem do estado. 


Fonte: Assessoria
Coren-RO considera injustos valores oferecidos a profissionais de Enfermagem em chamamento emergencial de Ji-Paraná Coren-RO considera injustos valores oferecidos a profissionais de Enfermagem em chamamento emergencial de Ji-Paraná Reviewed by Adm on terça-feira, janeiro 26, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent