confirmado! Governo espera receber abono salarial e 13º de INSS em 2021

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

confirmado! Governo espera receber abono salarial e 13º de INSS em 2021



Foi decidido pelo governo federal de que deverá pagar aos aposentados e pensionistas o 13º salário em 2021. Também decidiu que o abono salarial deverá ser pago. Essa medida está sendo analisada para compensar o fim do atendimento emergencial.


O governo planeja iniciar os pagamentos entre fevereiro e março. O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que a medida é viável porque não tem custo financeiro, pois os recursos estão previstos no orçamento e só serão pagos.


Segundo a equipe econômica, é possível observar as consequências do “desmame” do auxílio emergencial quando muito se beneficiou. Outras medidas ainda estão sendo analisadas, como a atualização da catedral da família.


O problema das dezenas de milhares de brasileiros que não recebem mais atendimento emergencial é que podem ter dificuldade de encontrar trabalho nesta fase da crise.


O 14° salário será pago em 2021?
Ainda no final do ano passado, o senador Paulo Paim (PT-RS) solicitou com urgência a promulgação do Projeto de Lei (PL) 3.657 / 2020, que prevê a criação de um 14º salário de emergência e o aprova o quanto antes. De acordo com o texto, durante a nova pandemia do coronavírus, taxas adicionais serão pagas aos segurados do INSS.


A proposta do Comitê de Direitos Humanos e Legislativo Participativo (CDH) foi aprovada por Paim, relator do projeto da comissão. Segundo dados dos senadores, existem cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e cerca de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.


Paim disse: “A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas”.


“Além de ajudar os aposentados, o 14º salário também é um grupo de risco, que também injetará recursos na economia. Nos municípios brasileiros, 64% da população depende da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário representará o comércio local. , O município gera cerca de 42 bilhões de reais em novas receitas, gera empregos e renda, gera impostos, melhora a qualidade de vida, promove o desenvolvimento econômico local e melhora a vida de todos. O senador afirmou que teremos mais empregos Retomar a cooperação com o país para o crescimento.


Escrito por: Lucas Araujo, Brazil News Informa.

Postar um comentário

0 Comentários