Bancários confirmam que Banco do Brasil não abrirá nesta sexta-feira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Bancários confirmam que Banco do Brasil não abrirá nesta sexta-feira



O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (Seeb-RO), confirmou a paralisação das atividades do Banco do Brasil por 24 horas, previsto para acontecer nesta sexta-feira (29) em todo o Estado. Os trabalhadores irão se reunir na frente da agência central, na Avenida D. Pedro II, em Porto Velho.

De acordo com a categoria, os bancários protestam contra a reestruturação anunciada pelo banco no dia 11 deste mês, que prevê cinco mil demissões e fechamento de centenas de agências e outras unidades do banco.

Segundo o presidente do (Seeb-RO), José Pinheiro, serão mantidos apenas os serviços essenciais que não podem ser realizado por meios alternativos, como caixas automáticos e internet.

A paralisação foi aprovada com índice de 78,43% dos participantes da assembleia extraordinária específica realizada virtualmente.

Ainda de acordo com o sindicato, o resultado da assembleia deixou bem evidente a insatisfação e indignação dos trabalhadores com o que governo federal está fazendo com o Banco do Brasil.

Em Rondônia, segundo a categoria, esse caos vem causando o sofrimento a trabalhadores, clientes e usuários ano após ano, pela falta de funcionários nas agências, e com as demissões de centenas de trabalhadores e sem nenhum concurso público previsto, o que já era ruim vai ficar ainda pior, pois com menos funcionários, as filas serão ainda maiores, o atendimento será muito mais demorado e as pessoas agora terão menos agências para ter algum atendimento ou, em algumas localidades, nenhuma.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários