Sejucel avança para nova etapa de capacitação de agentes esportistas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Sejucel avança para nova etapa de capacitação de agentes esportistas



Depois de inovar com cursos on-line de capacitação esportiva durante a pandemia, a Secretaria Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Sejucel), avança neste mês para etapa prática do curso de formação de arbitragem de voleibol, seguindo os protocolos de saúde.

Essa fase está sendo aplicada primeiramente em Porto Velho até segunda-feira (8). Em seguida abrangerá também os polos de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Nova Brasilândia e Ouro Preto. O curso teve a etapa (online) com 40h e agora segue para a prática com duração de 20h.

A capacitação ocorre através de parceria com Federação Rondoniense de Voleibol (FRV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Quem concluir o estágio na federação terá direito ao diploma para que possa ser inscrito no quadro de árbitro da Comissão Brasileira de Árbitros de Voleibol (Cobrav).

Para o coordenador de Esporte e Lazer da Sejucel, Vanderlei Ferreira dos Santos, apesar do desafio que a pandemia gerou para o Esporte, Rondônia respondeu a esse período com novas dinâmicas e busca de alternativas aceitas pelos grandes desportistas do Estado.

‘‘Lançamos os cursos online do programa de capacitação dos agentes do esporte, onde atingimos 472 pessoas, superando 120 inscritos no ano de 2019. Também realizamos lives relacionadas às modalidades de karatê, futsal, judô, entre outras, onde também atingimos um total de 1.164 pessoas participando direto e indiretamente’’, conta o coordenador.

Assim como o voleibol, a capacitação prática também está ocorrendo na modalidade de futebol 7 society, e as demais modalidades devem ser contempladas no próximo ano. A formação dos agentes é uma iniciativa considerada importante para fortalecimento do fomento das políticas públicas do esporte e do lazer do Estado de Rondônia.




Texto: Vanessa Moura
Fotos: Núbia Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários