1
Pontes reformadas pela Prefeitura a quase 70 quilômetros do Centro atendem produtores rurais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Pontes reformadas pela Prefeitura a quase 70 quilômetros do Centro atendem produtores rurais



Mais duas pontes foram reformadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de Vilhena nesta semana. Os trabalhos no cruzamento da kapa 125 com a kapa 115, nas proximidades do rio Ávila, a quase 70 km da cidade, envolveram a reforma completa de pontes que agora permitem boa trafegabilidade de produtores rurais e moradores da região. 

Segundo o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”, quase 80 pontes já foram construídas ou reformadas nos últimos dois anos durante a gestão do prefeito Eduardo Japonês. “Parece uma ação simples, mas isso muda a vida econômica e social daqueles que trabalham de Sol a Sol para transportar seus produtos até a cidade. Imagine ficar sem acesso à cidade? Esse trabalho nos motiva e continuará com toda a força, com pontes cada vez mais duradouras através da substituição paulatina das pranchas de madeira por tubos armco, de metal”, conta Marcelo.

Entregues recentemente, diversos tubos de metal foram destinados pelo deputado estadual Luizinho Goebel para a obras escoamento da água nas linhas e também melhorias nas pontes, para que sejam mais duradouras e confiáveis, especialmente durante enxurradas. 

Com mais de 2,5 mil quilômetros de vias, a zona rural de Vilhena é a segunda maior do Estado, perdendo apenas para Porto Velho. Os trabalhos de recuperação de estradas da Prefeitura, assim, acontecem diariamente em locais próximos e distantes da zona urbana para atender as cerca de 4 mil famílias que moram ou trabalham na zona rural da cidade. 


Foto: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários