Ponte de madeira sobre o rio Figueira recebe manutenção em trecho da RO-383, na região de Alta Floresta d’Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ponte de madeira sobre o rio Figueira recebe manutenção em trecho da RO-383, na região de Alta Floresta d’Oeste



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), realizou nesta segunda-feira, (7), mesmo com a forte chuva que caiu na região, a manutenção na ponte sobre o rio “Figueira”, localizada no quilômetro 20 da rodovia 383 (linha 47,5) no trecho que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease.

Ao todo, 25 pranchas de madeira foram substituídas nas duas pistas da ponte. “A rodovia possui um grande fluxo de veículos, a equipe da 5ª Residência Regional do DER está atenta e assim que constatou as pistas danificadas, realizou a substituição das pranchas velhas por novas, evitando a deterioração de toda a estrutura da ponte”, enfatizou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Rezende, ressaltou a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, para que sejam realizados estudos e planejamento da substituição dessas pontes de madeira por pontes de aço e concreto.

De acordo com o vice-governador, José Jodan, os serviços preventivos têm como objetivo promover diminuição de gastos ao cofre do Estado. “Ao detectar o problema no início e corrigir, a equipe está de parabéns, por evitar que um pequeno problema se agrave e cause um prejuízo maior. Só este ano, a equipe da 5ª Residência recuperou mais de oito pontes e pontilhões de madeira”, disse.




Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários