]

Header Ads

Perícia do Ipem aprova item alimentício para consumo em festa natalina



Aproveitando a chegada do mês de dezembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou a verificação em panetones, onde quatro marcas foram analisadas e aprovadas pelo Laboratório de Pré-Medidos do Órgão. A ação tem o objetivo de conferir se os panetones ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.

Para a metrologista, Elli Maus, a aprovação demonstra a preocupação das marcas em oferecer um produto de qualidade ao cliente. “Mostra que as marcas estão preocupadas em respeitar as normas regidas pela legislação”, disse.

De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, o trabalho desempenhado pelo Órgão tem intensificado ao longo do ano conforme pedido do governador Marcos Rocha, como forma de prevenção para que o consumidor não seja lesado no ato da compra. “É uma forma de avaliar se o peso declarado na embalagem corresponde ao peso real e se todas as normas estão sendo seguidas, pois o panetone é um dos alimentos mais consumidos durante as festividades de final de ano”, destacou Aziz.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou através do telefone (69) 98479-9055.




Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia
Perícia do Ipem aprova item alimentício para consumo em festa natalina Perícia do Ipem aprova item alimentício para consumo em festa natalina Reviewed by Adm on quinta-feira, dezembro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent