Jair Montes alerta para o aumento no número de casos de Covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Jair Montes alerta para o aumento no número de casos de Covid-19




O deputado Jair Montes (Avante) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa, para chamar a atenção do aumento no número de casos de covid-19 em Rondônia, na chamada segunda onda.

"Rondônia está com os hospitais lotados, tanto na rede pública quanto privada. O fantasma do coronavírus segue assustando a todos. Mas, temos que encarar de frente essa pandemia, mas nessa segunda onda, os Governos não estão mais preparados financeiramente para suportar o tranco", disse Montes.

Segundo ele, "a nossa esperança é a chegada de uma vacina, para nos dar tranquilidade. Quem sentir os primeiros sintomas deve procurar atendimento médico, deve tomar os remédios preventivos e se cuidar. Não podemos nos descuidar e decretar o fechamento do comércio e de serviços não é uma opção viável, nesse momento tão difícil".

Lixo hospitalar

Jair Montes informou que solicitou do Ministério Público, através do Gaeco, a realização de uma investigação para apurar a coleta do lixo hospitalar, que está sendo feita com seguidos contratos emergenciais.

"Uma mesma empresa tem o monopólio desses serviços, ficando o Estado nas mãos de um mesmo grupo, sofrendo prejuízos milionários. Defendo uma investigação completa, para apurar minuciosamente tudo, para que seja devidamente esclarecido. O processo licitatório foi feito e os lotes que uma empresa ganhou, foi homologado. Os que ela não ganhou, estão suspensos. Por isso, quero uma investigação nesse contrato emergencial de coleta de lixo hospitalar", acrescentou.

O deputado Cirone Deiró (Podemos) também reclamou dessas seguidas decisões de se fazer contratos emergenciais, com custo maior para o Estado, gerando prejuízos.


Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários