Internados com Coronavírus, governador e primeira-dama precisaram usar máscaras de ventilação

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Internados com Coronavírus, governador e primeira-dama precisaram usar máscaras de ventilação





Internados desde a última quinta-feira (17), o governador Marcos Rocha, e sua esposa, Luana Rocha, que testaram positivo para o Coronavírus, precisaram usar máscara de ventilação não invasiva, segundo confirmou o secretário de saúde, Fernando Máximo, durante coletiva na manhã deste sábado (19). Eles estão internados na UTI do Hospital Prontocordis, em Porto Velho.


Após terem uma piora clínica na quinta-feira, Marcos Rocha e Luana Rocha precisaram ser internados na UTI, onde passaram a tomar antibióticos, anticoagulantes e outros medicamentos.
Fernando Máximo esclareceu que esporadicamente, Marcos Rocha e Luana Rocha precisam de oxigenação e nesta manhã passaram a usar o cateter de oxigênio, que é utilizado para administrar oxigênio de baixo fluxo. “Mas isso é esporádico, quando há necessidade para uma baixa de saturação, mas de um modo geral não precisam o cateter na maioria do tempo”, diz.


De acordo com o secretário, os exames realizados no governador e na primeira-dama ainda apresentam algumas interações importantes, que precisam ser tratadas. “No governador, o fibrinogênio teve alguma reação, mas de um modo geral eles vem evoluindo bem, não tendo mais sinais de infecção”, explicou Fernando Máximo.


O secretário explicou ainda, que o governador tinha os leucócitos, que são células sanguíneas conhecidas como glóbulos brancos, aumentados e já caíram para o padrão normal. “Eles estão ainda tomando antibióticos de amplo espectro, potentes e que cobrem vários tipos de bactérias, e anticoagulantes, corticoide e alguns outros medicamentos específicos de terapia intensiva, Graças a Deus eles não precisam de intubação orotraqueal”, disse.


O quadro clínico do governador e da primeira-dama é considerado estável, segundo a avaliação médica. “Marcos Rocha continua com 40% de comprometimento pulmonar e Luana Rocha com 30%, evoluindo dentro do esperado para melhora. Os dois tem tosse, a do governador um pouco mais intensa e quando tosse tem certa falta de ar”, finalizou Fernando Máximo

rondoniaagora

Postar um comentário

0 Comentários