Header Ads

Governo de Rondônia reforça período de matrículas para estudantes no Cone Sul



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras (CRE), informa o calendário de matrículas para os estudantes da rede estadual de ensino de quatro municípios e distritos do Cone Sul. Para o ano de 2021, as matrículas serão automáticas para aqueles alunos que já estão estudando regularmente.

Segundo explica a coordenadora Regional de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, os pais e responsáveis não vão precisar ir às escolas, uma vez que as secretarias das unidades farão o processo de rematrícula automaticamente. A CRE de Cerejeiras, por outro lado, faz um chamamento para os pais de alunos que moram na zona rural dos municípios de Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, bem como dos distritos dessas regiões para se atentarem aos prazos do calendário de matrículas e rematrículas.

Em relação aos estudantes oriundos da rede municipal, particular, transferidos de outros estados e os que não estudaram em 2020, as matrículas estarão sendo realizadas de 25 a 29 de janeiro, conforme mostra o calendário elaborado pela Seduc. “De 20 a 24 será o cadastro no sistema dos pais ou responsáveis, e de 25 a 29 de janeiro, será a reserva e matrícula online, que será feita por meio do seguinte endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br”, explica a coordenadora.



Texto: Eraldo Erick
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia reforça período de matrículas para estudantes no Cone Sul Governo de Rondônia reforça período de matrículas para estudantes no Cone Sul Reviewed by Adm on quinta-feira, dezembro 24, 2020 Rating: 5

Recent Posts

Recent