Governo de Rondônia pretende começo da vacinação para fevereiro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo de Rondônia pretende começo da vacinação para fevereiro



O governo de Rondônia participou da reunião sobre o plano de vacinação contra a covid-19, realizada na terça-feira (8), no Palácio do Planalto em Brasília, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A reunião teve governadores e representantes de todo o país.

Rondônia foi representada pelo secretário adjunto da Secretária de Saúde do Estado (Sesau), Nélio Santos e a diretora da Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa), Flora Gehardt. 

Em um alinhamento com o Governo Federal, o Estado de Rondônia pretende começar a vacinar a população no fim de fevereiro de 2020, quando Ministério da Saúde (MS) prevê a aprovação da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, que tem testes realizados aqui no Brasil pela FioCruz.

De acordo com Flora, o Estado está preparado para receber as doses da vacina. Segundo ela, Rondônia tem insumos (seringas e agulhas) suficientes para a aplicação das doses, e caso chegue a faltar, o MS disponibilizará a quantidade necessária.

O governador Marcos Rocha, fez uma publicação em sua rede social na noite desta terça-feira, e disse que está confiante na vacina que deve ser aprovada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Foto: Rondoniaovivo

Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários