1
Governo de Rondônia destaca recuperação da BR-319 anunciada pelo presidente Bolsonaro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo de Rondônia destaca recuperação da BR-319 anunciada pelo presidente Bolsonaro



O anúncio do Governo Federal sobre a assinatura do contrato de pavimentação de 52 quilômetros da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO) foi comemorado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, destacando que a recuperação da rodovia vai alavancar a logística do transporte da produção agrícola da região, além de garantir o desenvolvimento econômico e social para o Norte do país.

Marcos Rocha fez questão de lembrar que a recuperação da BR-319 foi uma das bandeiras erguidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda durante sua campanha eleitoral presidencial. Na época, o então candidato ao Governo, Marcos Rocha pontuou a importância da recuperação da BR-319 e hoje vê mais uma de suas principais solicitações do Governo Federal sendo atendida.

O próprio presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais que a pavimentação inicia no ano de 2021, o anúncio foi feito na quarta-feira (16), com a assinatura do contrato de pavimentação de 52 quilômetros da BR-319. No mês de setembro, foi escolhida a empresa para elaborar os projetos básicos e executivos para a realização e recuperação do lote C (lote Charlie), que fica entre os quilômetros 198 e 250.

Em postagem nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o objetivo é torná-la a maior referência em governança ambiental do Brasil. “Dia histórico para o Norte. Assinado o contrato de pavimentação dos primeiros 52 km da BR-319 (Manaus-Porto Velho). Iniciamos nossa missão de recuperar uma rodovia já asfaltada na década de 1970 com o compromisso de torná-la a maior referência em governança ambiental do Brasil”, disse Bolsonaro.

Em setembro deste ano, o ministro da Infraestrutura (MInfra), Tarcísio Gomes de Freitas, durante videoconferência, chegou a declarar que a BR-319 ganhou status de prioridade nacional e reforçou o comprometimento do Governo Federal para que seja pavimentada. Durante a videoconferência foi ressaltado que a pavimentação da BR-319 será feita de maneira a torná-la um modelo de sustentabilidade.



Texto: Secom e Agência Brasil
Fotos: Agência Brasil
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários