Fhemeron convoca população a doar sangue; estoque teve queda acentuada devido à pandemia do coronavírus

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Fhemeron convoca população a doar sangue; estoque teve queda acentuada devido à pandemia do coronavírus






Porto Velho, RO - A queda na doação de sangue que historicamente acontece neste período de fim de ano de 2020 tem um agravante a mais: a pandemia, que tem afastado as pessoas dos hemocentros, e ao mesmo tempo a demanda pelas transfusões continuam. Para reverter essa situação, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) convoca a população a comparecer em uma das unidades e doar para que vidas continuem sendo salvas.

‘‘Desde março, essa situação de pandemia tem afetado drasticamente os estoques de sangue não só de Rondônia, mas do Brasil e do mundo, pois o mundo inteiro padece com falta de doadores, e ao mesmo tempo as pessoas continuam precisando de sangue’’, afirma com a gerente de captação da Fhemeron, Maria Luíza Pereira.

Para Maria Luíza, a conta quase não fecha, tem mais pessoas precisando do que doando. Para manter o equilíbrio, Rondônia conta com a Hemorrede, a Rede estadual de Hemocentros, onde as unidades se ajudam para suprir a necessidade de bolsas de sangue. Desta forma, quando o hemocentro de Porto Velho precisa tem recebido de outras unidades regionais, assim como também encaminha para outros municípios quando os mesmos necessitam.

Postar um comentário

0 Comentários