Diretor do DER assegura ao deputado Cirone Deiró cumprimento do cronograma das obras do aeroporto de Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Diretor do DER assegura ao deputado Cirone Deiró cumprimento do cronograma das obras do aeroporto de Cacoal



O deputado Cirone Deiró acompanhou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, durante as vistorias as obras de melhorias e ampliação que estão em execução no aeroporto da Capital do Café. A presença do diretor geral do DER em Cacoal foi motivada pelos questionamentos que o parlamentar fez em pronunciamento na tribuna da Assembleia.

Na ocasião, Cirone manifestou preocupação em relação ao cronograma de execução das obras e a necessidade do projeto para a aquisição dos equipamentos e mobiliário que serão instalados na área do saguão que está sendo ampliada. O regional do DER em Cacoal, Emiliano Mancuso também acompanhou as vistorias nas obras do aeroporto.

Desde que assumiu seu mandato, Cirone Deiró assumiu o compromisso de trabalhar para resolver os problemas relacionados ao aeroporto de Cacoal. Em julho de 2019, o parlamentar acompanhou na Secretaria Nacional de Aviação Civil a assinatura para a liberação de R$ 6 milhões e a autorização para que o governo do estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens fizesse a licitação da obra.

“Buscamos a parceria do senador Marcos Rogério para agilizarmos a liberação desse recurso que está sendo investido nas obras de ampliação e melhorias do aeroporto da Capital do Café”, disse.

No momento está sendo feita a adequação na pista e a execução das obras no saguão, também já foi dada a ordem de serviço para construção da cerca de segurança. O diretor do DER garantiu que os trabalhos estão avançando, e assim seguirá para que os voos retornem o mais rápido possível. As obras que estão sendo executadas na pista do aeroporto da Capital do Café, vão permitir que a operação passe a ser realizado por instrumentos. Os novos procedimentos serão certificados e homologado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea).

O deputado Cirone Deiró reafirmou seu compromisso de continuar acompanhado o cronograma de execução das obras e as providências relacionadas ao processo de compra do mobiliário e equipamentos para o funcionamento do aeroporto. Segundo ele, cerca de R$ 3 milhões estão assegurados pela Secretaria de Aviação Civil para serem investidos em mobiliário e equipamentos do aeroporto de Cacoal.

“Na Assembleia Legislativa seguiremos trabalhando em parceria com o governador Marcos Rocha e sua equipe para viabilizar esses recursos”, concluiu.




Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários