1
Deputados aprovam a concessão de título de cidadão honorífico de Rondônia ao governador Marcos Rocha

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputados aprovam a concessão de título de cidadão honorífico de Rondônia ao governador Marcos Rocha



Durante sessão extraordinária nesta terça-feira (15), os deputados estaduais aprovaram o PDL 090/19, de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e do deputado Ezequiel Neiva (PTB), que concede o título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia, ao governador Marcos José Rocha dos Santos.

Na justificativa, os autores ressaltam o trabalho de Marcos Rocha no serviço público, onde atuou como diretor do Colégio Tiradentes, foi secretário municipal de Educação de Porto Velho e assumiu o comando da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Com sólida carreira na Polícia Militar de Rondônia, onde atingiu o posto de tenente coronel, Marcos Rocha também atuou como professor universitário.

Também foram aprovados PDL's 180 e 181, ambos de iniciativa do presidente Laerte Gomes, concedendo o título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia, respectivamente a Antônio Carlos Faitaroni e a Eduardo de Almeida Ferreira.

Foi aprovado o PDL 113/19, de iniciativa do deputado Eyder Brasil (PSL), que concede o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia ao general de Divisão Ubiratan Poty do Comando do Exército Brasileiro.

Aprovado ainda o PDL 115/19, de autoria do deputado Ismael Crispin (PSB), que concede título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia ao coronel de Engenharia Emerson da Silva Moraes, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Construção.

Também foi aprovado o PDL 142/20, de autoria do deputado Chiquinho da Emater (PSB), que concede o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia a Willian José Curi, servidor público estadual, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia.

Medalhas

Também foram aprovadas as concessões de medalhas do mérito legislativo, de iniciativa de diferentes parlamentares. O PDL 116, do deputado Cabo Jhony (Republicanos), que concede Medalha de Mérito Legislativo ao pastor Sandraque Muniz, em alusão aos relevantes serviços prestados em favor do Estado de Rondônia.

O deputado Anderson Pereira (PROS) teve aprovado os PDL's 121, 117, 123 e 122, que concedem medalha do mérito legislativo a policia penal Izabel Cristina Barroso das Neves Saavedra; ao saldado PM Tácio Almeida da Silva da Guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), ao cabo PM Jaime Alves Ferreira Filho, da Guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), e a Luiz Chaves Salvaterra, Analista de Inteligência da Força Tarefa, respectivamente.

Já o deputado Jair Montes (Avante) teve aprovado PDL's concedendo a medalha do mérito legislativo, sendo o PDL 134 à professora doutora Maria das Graças Silva Nascimento Silva; o 130 à professora doutora Eloiza Elena Della Justina; o 133 ao professor doutor Eliomar Pereira Silva Filho; o 132 ao professor Doutor Carlos Santos; o 140 ao professor doutor Ricardo Gilson da Costa Silva; o 141 ao professor doutor Adnilson de Almeida Silva; o 138 à professora doutora Adriana Cristina da Silva Nunes; o 137 ao professor doutor José Januário de Oliveira Amaral; o 136 à professora doutora Adriana Cristina da Silva Nunes; o 135 ao professor doutor Dorisvalder Dias Nunes; o 139 à professora doutora Siane Cristhina Pedroso Guimarães; o 131 à professora doutora Maria Madalena de Aguiar Cavalcante; o 127 ao professor doutor Josué da Costa Silva; o 128 ao professor doutor Hélder Risler de Oliveira, e o 129 ao professor doutor Nilson Cesar Fraga.




Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários